terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cheiro de Ovo dentro do copo, saiba porque!

Pegar um copo para beber cerveja, vinho ou qualquer outro líquido, e sentir com um cheiro de ovo dentro dele é realmente muito desagradável. O odor parece ainda mais acentuado quando o copo está com água, que é inodora e não consegue 'competir' com o mau cheiro do utensílio. Se isso costuma acontecer na sua casa, mesmo quando os copos parecem bem higienizados, é hora de aprender porque isso acontece e como evitar o inconveniente. 


dicas e idéias para sua casa

Você pode até pensar que o mau cheiro dos utensílios é causado pela bucha da pia (que pode estar passando da hora de ser trocada) ou porque você costuma quebrar ovos dentro deles. No entanto, na maioria dos casos o problema está mesmo relacionado ao enxague inadequado de copos, taças e pratos. Isso porque se não for bem enxaguado o vidro tende a reter resíduos de detergente. A olho nu os copos podem até parecer bem limpos, mas os restos de detergente estão lá, formando uma película com cheiro característico do ovo. 

Já outros odores, tão desagradáveis quanto o do ovo, podem ser causados pelos armários, que devem estar sempre limpos e livres de umidade. Por isso, vale também investir na limpeza do local onde você guarda seus utensílios. Para manter os móveis limpos, use uma solução de 2 litros de água com 1 colher de sopa de bicarbonato. Passe a mistura no armário, deixe agir por 10 minutos e retire o excesso com um pano úmido. Em seguida, seque bem e deixe as portas abertas por 30 minutos para acabar com a umidade. 

Depois, faça a limpeza dos copos, higienizando os utensílios com água morna, detergente neutro (use pouco) e bicarbonato. Capriche no enxágue para eliminar todo o detergente. Se possível, use água quente ou morna para o processo. (Com informações do Bolsa de Mulher)
fonte: www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário