terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dicas para facilitar muito a tarefa de passar roupas


dicas e idéias para sua casa


Dentre todas as tarefas domésticas, passar roupa é, com certeza, uma das mais trabalhosas. É importante ter cuidado para não danificar o tecido e para não deixar nenhum pedaço amassado. Se você morre se preguiça só de pensar nisso, vale conhecer algumas dicas que vão facilitar (muito!) essa tarefa – e, em alguns casos, fazer com que ela nem seja necessária.

Para a Roupa não Amassar!

dicas e idéias para sua casa



Separe as roupas – antes de colocá-las na máquina, separe por cor, tecido e peso. Assim, as roupas mais pesadas (como jeans, couro, sarja, entre outros) não amassam ainda mais as malhas leves.


dicas e idéias para sua casa


Use amaciante liquido – o produto “suaviza” o movimento da roupa dentro da máquina de lavar, o que já diminui o amassado. Alem disso, o amaciante hidrata o tecido, evitando ressecamento que deixa as fibras mais enrugadas.

dicas e idéias para sua casa


Não use a secadora ou centrífuga – esse processo remove o excesso de água movimentando rapidamente as peças, o que as deixa mais amassadas. Se possível, dispense essa etapa e pendure as roupas assim que a lavagem terminar.

dicas e idéias para sua casa

Cuidados ao pendurar – estique bem as peças ao pendurá-las para secar e evite dobrá-las ao meio no varal. Além disso, utilize o mínimo de pregadores possíveis e prefira prendedores menos duros (para não marcar o tecido).

dicas e idéias para sua casa

Tecidos que não amassam – ao comprar, verifique na etiqueta da peça: quanto mais fibras sintéticas, menos ela amassa. Você também pode fazer um teste na hora: aperte a peça com a mão, se ficar muito deformada, será mais difícil de passar.

fonte: Bolsa de Mulher. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário