quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dicas e Truques que fazem diferença no dia a dia!

As dicas e truques estão presentes em algumas postagens que publico aqui, são dicas bem simples e que fazem muito a diferença no dia a dia.

1- O adesivo do vidro não sai? Óleo de eucalipto remove o resíduo deixado pelo adesivo nas superfícies. 



2- Para deixar o banheiro perfumado, pingue algumas gotinhas da sua essência preferida dentro do rolo do papel higiênico.

3- Para evitar que os espelhos do banheiro embacem, esfregue regularmente sabão em barra (seco) sobre a superfície e esfregue com um pano limpo. 

4- Deixe o piso, móveis e superfícies brilhando (e sua casa perfumada) misturando um pouco de amaciante de roupa em um balde de água. Finalize com álcool para secar mais rápido.


5- Para as roupas não caírem dos cabides, cole um adesivo de feltro em cada ponta do cabide.

6- Para remover o óleo da roupa de seda, esfregue suavemente farinha de milho na mancha e escove. Cubra a marca de óleo completamente com mais um pouco de farinha de milho e deixe descansar por algumas horas. Tire a farinha e, em seguida, lave à mão, ou no ciclo delicado da máquina. Use sabão adequado para peças delicadas. 


7- Para as velas durarem mais tempo, cubra-as com um saco plástico e coloque no freezer por 24 horas antes de acendê-las.

8- Tire o pó da cúpula do abajur passando um rolinho adesivo (aqueles de roupas).

9- Para manter as janelas do seu carro livre de geada (quando deixados de fora durante a noite no inverno), misture três partes de vinagre para uma parte de água, coloque-o em um borrifador e borrife nas janelas, conforme necessário. 



10- Para evitar que os botões da roupas caiam, é só passar esmalte incolor por cima de cada botão.

11- Para reutilizar as sobras de sabonete, coloque-as numa garrafa e acrescente um pouco de água quente e glicerina.  Pronto, agora você terá sabonete líquido.

12- Para pegar pequenos fragmentos de vidro quebrado, pressione pedaços de pão sobre a área afetada. 

13- Se você tem um aquário, quando lavá-lo, reutilize a água para regar as plantas da casa. A água é cheia de nutrientes e é um ótimo fertilizante. 

14- Para evitar que as formigas entrem em sua casa, desenhe uma linha de giz no chão onde quer que elas não entrem.

15- Para impedir traças, coloque cravos em armários e gavetas. 

16- Para tirar sangue de tecidos, use água oxigenada. Aplique-o diretamente sobre a mancha e depois lave na máquina de lavar. 

17- Para remover manchas de óleo corporal de golas e punhos de camisas coloridas e blusas, esfregue shampoo cabelo diretamente sobre as manchas. Enxague o shampoo, em seguida, lave as roupas como de costume. 

18- Para reviver um vaso de flores murchas, adicione uma colher de chá de detergente suave. 

19- O zíper emperrou? Esfregue no zíper a grafite de um lápis.

20- Para evitar cinzas voando quando limpar a churrasqueira, use um borrifador cheio de água para cobrir as cinzas.

21- Para limpar o fundo do ferro de passar, polvilhe sal na tábua e passe o ferro (frio) por cima.

22- Tire manchas no inox esfregando meio limão.

23- Para afiar facas e tesouras, corte uma folha de papel alumínio dobrado ou lixa grossa. 

24- Para tirar odores desagradáveis​​ no ambiente, coloque alguns grãos de café em uma panela e queime-os. O cheiro de café vai dominar os outros odores desagradáveis. 

25- Para limpar a pia de aço inoxidável e panelas de inox, esfregue sabonete branco e enxague com água quente.

26- Para remover impressões digitais de utensílios de aço inox, coloque uma pequena quantidade de óleo de bebê em um guardanapo e limpe as áreas afetadas. 

27- Para remover pêlo de cão e gato de roupas e móveis, esfregue-os com luvas de borracha úmida. 

28- Fritou peixe e a casa está com cheiro forte? Sem problemas, da próxima vez que for fritar, ferva água com casca de laranja e cravo.

29- Para limpar janelas de vidro, adicione uma colher de sopa de amido de milho em um litro de água morna. Molhe o vidro,  remova a água em excesso e limpe o vidro como se estivesse usando limpador de vidro regular. Seque com um pano macio, papel toalha ou jornal. 

30- Deixe sapatos e bolsas de couro macios e brilhando, pingando algumas gotinhas de óleo de amêndoas. Passe com uma flanela para lustrar.

31- Para restaurar o brilho dos vasos sanitários, jogue Coca-Cola ou Pepsi dentro do vaso. Para dissolver o calcário, deixe o refrigerante durante a noite de molho. 

32- Use um aspirador de pó com uma escova acoplada para limpar os vincos de cortinas romanas. 

33- Aspirar um colchão, removerá as células mortas da pele, que atraem os ácaros. 

34- O óleo de cravo mata esporos de mofo. Misture três gotas em um litro de água e depois use para limpar as áreas suscetíveis ao mofo. 

35-  Para se livrar do cheiro de alho das mãos, esfregue contra aço inoxidável - sua pia é ideal. Em seguida, lave as mãos com sabão ou detergente.

36- Para evitar o desperdício dos produtos de limpeza, experimente colocá-los dentro de borrifadores (o mesmo que molhamos as plantas). Você espirrará o produto na medida certa, eu uso na minha casa e é muito bom!
fonte: Organize sem frescuras

Nenhum comentário:

Postar um comentário