domingo, 25 de janeiro de 2015

Como limpar a casa depois da Enchente



O temporal vai e fica a sujeira; lama, galhos pelo quintal, ralos entupidos, etc. E se a água entrou em casa, o que não é difícil por causa da intensidade das últimas chuvas, o piso e as paredes também sofrem as consequências. Depois da chuva, a primeira coisa que deve ser feita é a limpeza geral do ambiente, para evitar, primeiramente, algum tipo de infecção e mais problemas futuros. Veja como limpar a casa após as chuvas.




Pisos e paredes


As paredes e pisos que entraram em contato com a água da chuva devem ser limpas com água e sabão e desinfetadas com cloro. Para cada 10 litros de água, adicione 300 ml de água sanitária a 2,5%.

Tapetes





Os tapetes, almofadas, mantas, lençóis, etc., devem ser limpos com água fervente e secos sob o sol, ao ar livre. Essa medida evita que eles fiquem com mau cheiro.  Outra alternativa é lavá-lo com vapor também.

Carros



Se o carro foi atingido pela enchente, é preciso fazer uma limpeza geral. Comece removendo os carpetes e desinfetando com cloro, evitando a formação de mofos e bactérias. Deixe secar ao ar livre também. Os materiais feitos de feltro perdem a utilidade depois de molhados, por isso pode substituí-los. Usar xampu biodegradável é uma boa pedida para limpar as partes internas do veículo.  E sempre é melhor deixar o carro secar aberto, exposto ao sol, para também evitar o mau cheiro.

Fonte: Vila Mulher

Por Helena Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário