domingo, 25 de janeiro de 2015

Cinco dicas caseiras para resolver problemas do dia a dia

É sempre bom ter alguns truques na manga para facilitar a vida quando acontecem certos imprevistos. Estas são algumas dicas que aprendi e amaria passar para vocês. Simples de colocar em prática, elas servem tanto para momentos de desespero como também para botar tudo em ordem. Tome nota!


Adeus às manchas de vinho

Vinho branco neutraliza as manchas do vinho tinto. Isto funciona mesmo! Uma vez numa festa, um dos convidados derramou um copo de vinho tinto inteiro no sofá branco e meu pai despejou vinho branco em cima. Parecia mágica, tudo sumiu!


Chaves coloridas com esmalte


Esta idéia é ótima e muito fácil: basta pintar as chaves com esmaltes coloridos para não serem confundidas. É uma boa dica para as chaves serem identificadas facilmente.






Botas protegidas e bem conservadas


Cortar aquele isopor de piscina e colocar dentro das botas de cano longo é uma ótima solução para conservá-las, pois elas se mantêm em pé. Melhor ainda seria fazer uma capinha em tecido piquet branco para forrar o isopor. Funciona também com uma revista enrolada e forrada com um saquinho de sapato de linho.



Inimigo do chiclete


Gelo para tirar chiclete do cabelo é uma maravilha, porque ele endurece o doce e fica mais fácil de descolá-lo. Desta forma, não precisa cortar a mecha inteira. A dica serve também para tirar o chiclete que gruda na sola do sapato.




Cílios mais bonitos

Lavar o pincel do rímel com água quente tira o excesso de tinta e limpa as cerdas. Assim, a aplicação fica muito melhor! É bom fazer uma vez por semana.


fonte: GNT - GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário