segunda-feira, 2 de junho de 2014

Veja 5 dicas para ganhar mais espaço para convidados na Copa

Encoste a mesa de jantar na parede e coloque suas cadeiras atrás do sofá, formando uma arquibancada



A Copa do Mundo já está quase aí. A cada quatro anos é regra reunir os amigos na casa de alguém e torcer pela Seleção. Se a escolhida da vez foi a sua sala, damos algumas dicas para você concluir a tarefa de maneira campeã.

1) Faça uma lista de convidados
Não precisa ser nada formal, mas o número de convidados deve ser proporcional à estrutura da casa e à quantidade de pessoas que ela comporta. Lembre-se: na maior parte do tempo todas as pessoas estarão no mesmo lugar, a sala de TV. Se o ambiente acomoda, no máximo, dez pessoas, não há motivo para tentar espremer 20 no cômodo.

2) Concentre a comida na sala de jantar
A arquiteta Danyela Corrêa recomenda que a mesa de jantar seja encostada à parede e transforme-se num grande aparador. Assim, é possível usar as cadeiras para acrescentar lugares à sala de TV. O espaço de refeições fica concentrado em um lugar só, dispensando o uso de mesas de centro e laterais para apoiar pratos e copos.



3) Refaça o layout da sala e improvise arquibancadas
As mesas laterais e de centro podem ser retiradas. E por que não colocar o sofá no meio da sala? Assim, é só posicionar as cadeiras da sala de jantar atrás (criando uma fileira mais alta) e ao lado dele, aproveitando o espaço das laterais. “As pessoas das cadeiras ficarão mais altas que as pessoas do sofá. Dessa maneira são criados diferentes níveis, como a sala fosse uma arquibancada”, explica a arquiteta.
Poltronas, pufes e banquinhos servem como assentos extras. Reserve a parte central do cômodo para os convidados que preferirem se acomodar no chão. Se tiver um tapete felpudo ou várias almofadas, tanto melhor. As pessoas podem ficar deitadas ou sentadas, de acordo com o espaço restante e a quantidade de espectadores.

4) Atenção para a posição da TV
Ainda de acordo com Danyela, é vantajoso pendurar a TV em um suporte articulado, para melhorar a visibilidade de todos os torcedores. “Dependendo do formato da sala, é possível colocar um suporte articulado para TV e virá-la”, afirma.

5) Reserve um espaço para a comemoração

Na hora dos gols ninguém vai ficar sentado e quietinho. Por isso, é importante reserva um espaço para pular e abraçar o vizinho na hora da comemoração.

fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário