quarta-feira, 11 de junho de 2014

Faça um espaço ZEN em casa - Veja como!

O espaço de relaxamento pode ter um sofá macio, um futon ou até uma rede, o que importa é criar uma atmosfera confortável e se desligar do mundo

Todo mundo precisa recarregar as baterias de vez em quando. Viajar ou passear são ótimas pedidas, mas o relaxamento pode ser feito em casa mesmo. Tem gente que gosta de desestressar balançando na rede ou na cadeira da vovó, outros preferem um banho de hidromassagem, há quem prefira sentar ou deitar no chão para meditar ou rezar e até quem se esconda em qualquer canto com um livro em mãos.


Com tons fortes, decoração indiana dá cor aos ambientes
Qualquer uma dessas escolhas caseiras fica melhor com iluminação adequada, que deixa o ambiente aconchegante, frisa a arquiteta Sabrina Baukelmann, de São Paulo. “Pode ser usada uma iluminação mais baixa, uma moldura com iluminação indireta ou ainda um forro de tecido, como se fosse uma tenda para criar um efeito com a luz.” Neste último caso, para que não haja perigo de incêndio, o melhor é usar lâmpadas frias amarelas, que dão uma sensação de acolhimento sem esquentar os tecidos.



O restante da decoração também deve privilegiar o conforto. Um canto de meditação e ioga, por exemplo, pede o mínimo de móveis e um tapete ou futon para servir de apoio durante os exercícios. Um canto de leitura exige uma poltrona firme e confortável ou uma rede. Muitas vezes são usadas velas e aromatizantes para dar um tom mais intimista e relaxante ao ambiente.

As cores são importantes. Sabrina dá preferência ao azul, uma cor relaxant Por isso, a arquiteta recomenda que não fique localizada em uma área de passagem. Pode ser fora da casa, à beira da piscina, no ofurô ou na varanda.e, ou ao laranja puxando para o marrom. “Nada que seja muito forte”, resume.

É primordial que a área de relaxamento seja a mais isolada possível.
fonte: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário