sábado, 3 de maio de 2014

Use o papel alumínio para tudo

10  dicas úteis como usar papel alumínio em casa


O papel alumínio é um sinônimo de praticidade. Fácil de usar e barato, ele é também multiuso. Ou seja, serve para fazer mais coisas do que simplesmente conservar comidas ou proteger alimentos assados no forno.

Você pode, por exemplo, usá-lo na hora de passar roupa para economizar tempo e energia, proteger o fogão daquelas incômodas gotinhas de gordura depois das frituras ou até amolar facas e tesouras. Veja a seguir essas e outras utilidades do papel alumínio que tornam o seu dia mais fácil.

Amolar tesouras e facas:
amolar tesouras e facas

Você não leu errado... É possível afiar estas ferramentas com o papel alumínio. Corte um pedaço grande do utensílio doméstico, amasse (formando uma bola prensada, por exemplo) e corte em tiras usando toda a extensão da lâmina.

Parafusos sem folga:

Outra função interessante é a de veda-rosca. Se você for colocar um quadro na parede ou fizer um furo para outra utilidade, mas perceber que ele ficou maior do que o desejado, não se preocupe. Envolve o parafuso com papel alumínio, que preencherá o espaço vazio e dará a firmeza necessária.


Panelas mais limpas:
panelas

Tire sujeiras e dê um novo brilho esfregando pedaços de papel alumínio. Parece mágica, mas não é.

Passe roupa e economize energia:

passe roupas e economize energia

Cubra a taboa com papel alumínio (deixe a parte brilhante virada para cima) e cubra-o com um lençol, por exemplo. Além de evitar o desperdício de calor, esta dica deixa as suas peças lisinhas dos dois lados. Ou seja, você economiza tempo e gasta menos dinheiro com a conta de luz.

Goteiras nunca mais:

Por ser maleável e impermeável, o papel alumínio é um grande aliado contra pequenos vazamentos em forros. Tape as áreas com este problema e ganhe tempo para chamar um encanador ou outro especialista.
 
Sucesso no forno:

Use o lado brilhante para embalar alimentos na hora de assar. Desta maneira, eles não grudam no papel alumínio nem na assadeira.

Espante o mau cheiro:

Geladeiras fedidas são um horror... Para que isto não aconteça, embale alimentos mais problemáticos, como cebola e queijos com filme plástico e depois envolva com papel alumínio, evitando a dissipação de odores e conservando a umidade da comida.


Amigo da limpeza:

Cubra o fogão com papel alumínio para não ter tanto trabalho para tirar a sujeira, como aquelas gotinhas incômodas de óleo depois da fritura. Você só terá que substituir a “cobertura” e pronto!

Segredo de manicure:

glitter unhas

Remover esmalte com glitter é uma chatice... O que pouca gente sabe é que isso fica bem mais fácil quando você, depois de molhar o algodão com acetona e colocá-lo sobre a unha, envolver o dedo com papel alumínio. Espere um pouco e... surpresa!

Escudo contra a umidade:

Conserve melhor os alimentos protegendo-os contra os efeitos da maior concentração de água no ar. O utensílio impede a ação de deste e de outros fatores externos, como a luz, microrganismos e o oxigênio do ar.
fonte: http://www.portalvital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário