segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tirar cheiro de roupas


Às vezes, mesmo depois de uma boa lavagem (à mão ou na máquina), a roupa fica com cheiro ruim. Pode ser um cheiro semelhante ao de suor que fica na roupa mesmo depois de várias lavagens ou o típico 'cheiro de cachorro molhado', mais comum em períodos chuvosos, quando a roupa demora mais de um dia para secar.



Para esse tipo de problema, tenho as seguintes dicas:
1- Lavar a roupa ou deixá-la de molho logo após o uso. Boa parte dos problemas de cheiro ruim na roupa é causada pelo fato de a roupa ficar suja por muito tempo dando tempo para as bactérias formarem uma colônia no tecido. 
2- Se, depois da lavagem, a roupa permanece com cheiro, passe a roupa a ferro e/ou exponha a roupa ao sol por pelo menos duas horas e depois execute nova lavagem antes de usar. O calor mata as bactérias que causam o mau cheiro. 
3- Existe um produto no mercado, o Shout, que serve para tirar mau cheiro de roupas. O produto é borrifado na roupa ainda seca, antes da lavagem. É muito eficiente e não deixo faltar esse produto aqui em casa.
4- Passar um pano umedecido em vinagre resolve alguns problemas de cheiro ruim, mas não é eficiente em todos os casos.
5- O vinagre também pode ser usado na água da lavagem.
6- Se nada disso resolver, sugiro que embeba a roupa em álcool e jogue um fósforo aceso em cima. O cheiro some algumas horas depois de a fumaça sair. hehehe


fonte: http://suacasadicas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário