terça-feira, 29 de abril de 2014

Como evitar o acúmulo de sabão em pó na máquina de lavar resíduos, fiapos



O aparecimento de resíduos de sabão em pó  em algumas áreas da máquina de lavar é algo muito comum e que ocorre por conta do uso frequente do seu equipamento. Para evitar não só o acúmulo de sabão em pó, como também de outros resíduos da lavagem, como fiapos de roupa, é recomendável fazer a limpeza do compartimento de sabão e uma lavagem de higienização da máquina de lavar regularmente. Se você não sabe como fazer a higienização de seu equipamento, leia as dicas do sabão OMO sobre como remover a sujeira que se instala no compartimento de sabão e nos cantos poucos visíveis do seu eletrodoméstico.
Como limpar sedimentos de sabão em pó no dispenser
Retire o compartimento de sabão em pó da máquina de lavar e lave-o embaixo da torneira. Se a sujeira for difícil de remover, você pode deixar a peça de molho em uma solução de água e vinagre por alguns minutos e, em seguida, esfregar com a ajuda de uma escovinha.  Repita o procedimento de limpeza pelo menos uma vez por semana.



Lembre-se: use sempre a dosagem correta de sabão em pó OMO para não causar entupimento compartimento da lavadora. Por isso, siga sempre as instruções de uso da embalagem, ou consulte a tabela de dosagem do detergente OMO.
 Como remover resíduos de sabão em pó em áreas pouco visíveis
Com o tempo de uso, resíduos de sabão em pó, amaciante e fiapos de roupa tendem a se instalar em alguns cantos da máquina que não estão muito à vista, como a região entre o tanque e o cesto e o filtro.
O melhor jeito de acessar essas áreas é realizar uma lavagem de manutenção, que irá limpar toda a parte interna da máquina de lavar e prevenir que o acúmulo de sujeira acabe sujando as suas roupas. Fazer a higienização para remover o sabão em pó e a sujeira é bem fácil. Basta apenas programar um ciclo de lavagem rápido. Quando terminar, repita o mesmo procedimento adicionando vinagre para auxiliar na remoção dos resíduos.

A frequência da lavagem de manutenção vai depender da quantidade de roupa que você lava semanalmente. Para volumes maiores, é recomendável fazer a higienização uma vez por mês, enquanto volumes menores requerem apenas uma lavagem de manutenção a cada dois meses.
Prefira sempre um sabão em pó de qualidade
Para garantir melhores resultados tanto na lavagem da roupa quanto no desempenho da sua máquina de lavar, escolha um detergente de qualidade, como o sabão em pó OMO. Com fórmula exclusiva, o sabão OMO Multiação Poder Acelerador, por exemplo, tem um alto poder de limpeza para remover as manchas difíceis, mesmo no ciclo rápido, e ainda dissolve com facilidade em contato com a água. Ou seja, ao escolher o sabão em pó OMO, você automaticamente escolhe tecnologia que funciona a seu favor!
Manter a sua máquina de lavar funcionando bem e sem resíduos de sabão em pó vai ficar fácil com a ajuda de OMO. Há alguma outra dica de lavagem ou sabão em pó que você gostaria de ver por aqui? Envie-nos suas sugestões e comentários.
fonte: http://www.omo.com.br

Um comentário:

  1. Boa noite Mari.
    Precisava mesmo dessa dica,pois sou péssima em se tratando de certos afazeres domésticos e geralmente é minha mãe que faz este trabalho para mim,pois como trabalho fico com pouco tempo para fazer algumas tarefas do lar.
    Excelentes estas dicas,mas a minha é bastante antiga não sei se conseguirei fazer esta limpeza,mas não custa nada tentar.
    Grata por ter compartilhado esta excelente maneira de como limpar e evitar o acúmulo de sabão em pó na máquina de lavar resíduos, fiapos entre outras coisas que as vezes ficam.
    Um abraço.
    ClaraSol

    ResponderExcluir