segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Saiba como passar suas camisas...




Manter a sua camisa impecável pode ser uma tarefa um pouco trabalhosa, mesmo com as tecnologias empregadas na camisa, a peça precisa ser passada adequadamente . Pensando nisso, o blog trouxe uma série de cinco dicas que irá ajudar você a ter sua camisa perfeitamente passada. Prepare o ferro e mãos à obra!



Estique bem a camisa desabotoada na tábua de passar roupa, com as mangas penduradas dos dois lados da extremidade redonda. Certifique-se de que o ferro não está quente demais para o tecido da camisa. Passe fazendo movimentos levemente circulares e suaves. Se necessário, use o vapor nas áreas mais amassadas. Uma dica é passar a camisa antes de ela estar extremamente seca, especialmente se for algodão. O sentido deve ser sempre do centro para as costuras laterais.



Escolha uma manga colocando a costura debaixo do braço ao longo da tábua e perto de você. Alise-a segurando firme e a mantenha esticada enquanto você passa com firmeza a própria costura. Trabalhe para fora da costura, tomando cuidado com as pregas. Repita com a outra manga.




Vá para os punhos abrindo-os completamente com a face para cima (a parte com o botão). Passe do canto da manga até o punho, trabalhando em direção às extremidades e aos lados do punho.



Vá para a parte frontal da camisa deixando cada lada estendido e liso. Trabalhe ao redor dos botões, tomando cuidado para passar as carcelas (as tiras onde estão colocados os botões e suas casas) dos dois lados com firmeza. Trabalhe a partir das carcelas em direção às costuras laterais.


Abra o colarinho com a face para cima e o deixe totalmente esticado. Trabalhe da margem externa do colarinho, usando movimentos curtos para evitar enrugar o algodão contra a costura. Mantenha o ferro apontado em direção à etiqueta da camisa. Dobre o colarinho para baixo e pressione a margem superior com firmeza.


Pronto! Agora pendure sua camisa delicadamente para não colocar seu trabalho fora! 


fonte: http://modadafabi.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário