terça-feira, 19 de novembro de 2013

Como tirar cheiro de Mofo dos Móveis e das Roupas.



Com o passar do tempo e dependendo da umidade, os móveis acabam ficando com cheiro ruim de mofo.


Porém, com algumas dicas você pode combater esse mal:

* Não utilize produtos de limpeza como lustra-móveis dentro dos armários. O cheiro dos produtos pode passar para as roupas, além de manchá-las;
* Não misture aromas diferentes dentro dos armários, pois os cheiros, se misturam. Use apenas um aroma;
* Não coloque sabonetes dentro dos armários, pois estes atraem bichinhos e depois de algum tempo ressecam e estragam as roupas;
* Nunca guarde as suas roupas no armário após o uso. Deixe arejar um pouco, pois o suor da roupa usada pode manchar e mofar a peça, como causar odores dentro do armário.

* Para evitar umidade nos armários coloque pedaços de giz (de quadro) dentro do armário ou pouco de cal virgem em um vidro destampado.
* Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia com vinagre branco puro.
* Para tirar o mofo dos armários utilize pedaços quadrados de madeira de cedro ou bolinhas (só esse tipo de madeira absorve umidade).

Solução com vinagre:

Basta encher um recipientes plásticos com vinagre branco, tampar e fazer furos na tampa. Depois coloque-o dentro de cada gaveta ou armário durante a noite para absorver odores. Em casos extremos, os interiores dos armários podem ser limpos com um pano umedecido com vinagre.


Mofo das roupas:
Saiba que alguns pedaços de giz ou saquinhos de cal podem evitar o mofo e remover o cheiro em móveis de madeira. Porém se o móvel já estiver mofado e com cheiro, ferva um litro de vinagre e coloque a panela imediatamente dentro do móvel. Deixe a panela destampada e o móvel fechado. Esta panela deve ficar por duas horas no móvel para que o cheiro do vinagre se espalhe. Depois retire a vasilha e passe um pano molhado com o próprio vinagre, por dentro e por fora do móvel.

fonte: http://manualglobal.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Curti muito suas dicas. Aqui se colocava sabonete nas gavetas. Vamos repensar a prática.
    Abraços!

    ResponderExcluir