quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bicarbonato de Sódio, para limpeza doméstica - muitas dicas

Muitas mulheres não sabem, mas usar bicarbonato de sódio para algumas tarefas em casa ajuda e muito, e pode ser um grande aliado na limpeza domestica. As vezes passamos horas tentando limpar algo, e também gastamos dinheiro em muitos produtos químicos que as vezes não fazem o que prometem. Mas o Bicarbonato, além de ser fácil de encontrar, é muito barato também.

Veja as Dicas:

1º Em Tecidos

Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete? Para limpar, tire o excesso com um pano ou colher.
Em seguida, borrife uma mistura de uma parte de multiuso e 10 partes de água.
Esfregue um pano seco, de fora para dentro.
Repita isso até sair bem a mancha.
Em seguida, borrife uma mistura de vinagre com água, também na proporção de um para 10.
Passe o pano.
O vinagre cortará a ação do produto químico.




2º No Banheiro

1. Rejunte de azulejos. Para limpar junte uma colher bicarbonato com metade de um limão, deixa tudo branquinho, basta aplicar e deixar agir no mínimo 5 minutos, depois retirar a solução;

2. Abrasivo suave. Ajuda muito na limpeza de superfícies, como em banheiras, azulejos e pias, mesmo em caso de fibra de vidro e azulejo brilhante, não risca. Polvilhe bicarbonato de sódio em uma esponja úmida e esfregue levemente, como de costume. Enxágüe bem e seque. Para maior poder de limpeza, faça uma pasta de bicarbonato de sódio, sal e sabão líquido, aplicar, deixar agir por 5 minutos, esfregar e enxaguar;

3. Limpeza da cortina de chuveiro. Limpar e desinfetar a sua cortina de chuveiro aplicando bicarbonato de sódio diretamente em uma esponja limpa e úmida ou pincel. Esfregue e enxague. Pendure para secar;




3º Na Cozinha

Limpar o microondas. Polvilhe bicarbonato de sódio em uma esponja úmida e limpe suavemente dentro e fora do microondas. Enxaguar abundantemente com água.

Para soltar alimentos assados ou ressecados de panelas, ferva água e bicarbonato de sódio em fogo baixo nas panelas. Quando o alimento se soltar, deixe a panela esfriar e limpe-a.



Utensílios de cozinha esmaltados não podem receber limpadores abrasivos. Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio e aguarde por uma hora. Depois disso, limpe com uma esponja dupla face sintética e enxágüe.

Fornos e fogões
Limpe cafeteiras de vidro com uma solução de bicarbonato de sódio, usando uma escova de dentes para chegar a cantos difíceis.



Para uma limpeza completa do forno, deixe 1 xícara de amoníaco em um forno frio e fechado durante a noite para soltar a sujeira. Pela manhã, limpe o amoníaco. Depois limpe as superfícies com bicarbonato de sódio.

4º  Na casa em geral

Outros truques práticos
Borrife bicarbonato de sódio em uma esponja umedecida e esfregue frutas e vegetais para remover sujeira, cera ou resíduos de pesticida. Enxágüe a comida muito bem.


 Lavagem de móveis e paredes. Você pode limpar e remover as marcas de paredes e móveis pintados pela aplicação de bicarbonato de sódio a uma esponja úmida esfregando levemente. Em seguida, limpe com um pano seco;

Clarear tecidos. Com o tempo, panos de prato, roupas de cama, colarinhos de camisas e roupas brancas de algodão e linho acabam ficando com um tom meio amarelado, não é verdade, Resolva o problema fervendo esses tecidos por uma hora. Para cada litro de água, acrescente 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (sopa) rasa de sal. Depois, enxágue bem em água fria corrente e seque normalmente.

fonte:  http://www.dicatual.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário