quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Confira dicas para enfeitar a parede da sua casa com quadros

Parede vazia é uma festa para quem gosta de decoração. São tantas as opções para colori-la que até fica difícil saber por onde começar. Uma opção moderna e que permite inúmeras variações é combinação de quadros e outros acessórios na parede. Pôsteres de filmes, lembrancinhas de viagem, fotos de família ou apenas molduras. Todas essas peças podem deixar a decoração da sua casa muito mais interessante.

Mas na hora de colocar a mão na massa as dúvidas surgem e a maioria das pessoas não sabe nem por onde começar. A primeira dica para uma composição harmoniosa é se libertar dos padrões. Experimente, misture e tente. Só assim você vai saber o que fica melhor para a sua decoração. Para ajudar nessA tarefa, aqui vão algumas dicas.

DECORAÇÃO COM QUADROS


Qual a posição ideal para posicionar uma obra na parede? A regra regar diz para pendura-la na altura dos olhos, ou seja, cerca de 1,6m do chão. Porém isso só vale para quando vamos colocar apenas um quadro na parede, para melhor centraliza-lo. Quando a parede é muito grande o ideal é que o elemento fique mais perto do chão do que do teto.

Uma dica importante:
Linda essa composição com pratos
antes de sair martelando pela casa, tenha em mãos a planta elétrica e hidráulica da casa para evitar surpresas. Na hora de montar a composição com as peças siga o seu instinto, o que é importa é a harmonia do ambiente. Se preferir, cole todos os objetos que irão decorar a parede com uma fita dupla face antes de furar a parede, e veja o melhor posicionamento de cada peça.

Para uma decoração moderna e original não tenha medo da mistura de estilos e estampas. O mais legal de criar uma parede cheia de detalhes é a riqueza de texturas que cada elemento traz para o ambiente. Experimente!
 fonte: http://www.correiodoestado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário