terça-feira, 22 de outubro de 2013

Natal! Centros de Mesa


 Para arrumar uma mesa da ceia de natal não é preciso elaborar decorações mirabolantes. Com poucos elementos e objetos que você já tem em casa é possível criar opções inusitadas para servir ou enfeitar o centro das mesas. Se o seu orçamento está curto, que tal reaproveitar aqueles enfeites que você usou nos anos anteriores e estão esquecidos dentro dos armários?
 Bolinhas de natal, festões verdes (aquele ramo igual os das árvores de natal), canela em pau, pinha, cordões de bolinha, retalhos com estampas natalinas, fitas e fitilhos vermelho, verde, dourado ou xadrez, potes ou copos de vidro podem servir para dar compor a sua decoração. Quer saber como? 




Iluminar a casa com o auxílio de velas deixa o ambiente mais aconchegante e intimista. Criar castiçais utilizando aquela garrafa de vinho ou azeite (já vazias), copo de requeijão ou potinhos de patê, todos de vidro são excelentes para servir de base para acender as velas. Então, experimente decorar os copos e iluminá-los com mini-velas ou aproveitar o gargalo da garrafas como apoio às velas. Outra solução bacana é utilizar o lado contrário da taça para ser a base da vela. 

Na hora de montar a mesa retalhos com estampas natalinas por cima da tolha lisa e guardanapos coloridos dão um toque especial a decoração. As fruteiras também podem ter outra função durante as festas e servir de decoração para mesa. Experimente enfeitá-la com bolas, mini presentinhos, laços pequenos e cordão de contas douradas, isso tira o caráter fruteira da peça, transformando-a em um novo objeto.
fonte: http://www.bolsademulher.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário