terça-feira, 9 de abril de 2013

Limpe seu colchão corretamente.


Você deixa sua casa toda limpinha e cheirosa, mas tem dúvidas de como limpar corretamente os colchões? Separamos dicas e técnicas para que sua casa esteja realmente livre de poeira e ácaros, evitando alergias.

Para evitar que seu colchão suje, o ideal é cobri-lo com capas acolchoadas ou emborrachadas. No caso de alguma sujeira entrar em contato com o colchão, remova-as imediatamente, mas sem deixar o colchão muito molhado ao limpá-lo. O mais importante é deixar o colchão “respirar”. Não coloque lençol até que ele esteja completamente seco.


Para uma limpeza profunda você pode usar produtos  industrializados como FunBac, Lysoclin Spray ou Lysoforme Spray (Lysol), que custam em média, menos de R$ 30,00 a unidade, vêm em embalagens práticas para a aplicação e têm uma concentração segura e eficaz do princípio ativo que mata os ácaros.

Ao utilizar esse método, retire a roupa de cama e pulverize o colchão – todos os lados, inclusive as laterais – sem encharcar. Deixe secar, por algumas horas, de preferência em um local com sol. Depois de bem seco, passe aspirador  de pó no colchão usando a ponteira especial para estofados. Seja bem vigorosa nesta etapa, aspirando todo o colchão. Em seguida, deixe o colchão arejar mais um pouco e pronto!  Aproveite para virar o colchão quando for recolocá-lo na cama – instalando a parte que estava virada para baixo, desta vez, virada para cima.
 fonte: blog.novomundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário